Polícia investiga suspeita de envenenamento de gatos na Ilha do Governador
Segundo os moradores, eles viviam num terreno particular que tem os portões trancados e fica ao lado de uma creche. A vizinhança fez a denúncia na 37ª DP (Ilha do Governador). Polícia investiga suspeita de envenenamento de gatos na Ilha do Governador
A Polícia Civil está investigando o possível envenenamento de gatos na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Vários animais apareceram mortos na rua Haia. Segundo os moradores, eles viviam num terreno particular que tem os portões trancados e fica ao lado de uma creche. A vizinhança fez a denúncia na 37ª DP (Ilha do Governador).
Peritos estiveram no local e um inquérito foi aberto para investigar a suspeita de envenenamento. Uma moradora fez um apelo para retirar do local os gatos que ainda estão vivos.
"A gente cuidava de vários gatos, né, botava comida e aí essa madrugada alguém colocou veneno para eles, né, matou vários gatos. E a gente não sabe quantos mais tem mortos aqui dentro. A gente já denunciou para a Prefeitura, já pediu ajuda para resgate e ninguém faz nada. E agora tão colocando veneno para matar os gatos."
O RJ2 entrou em contato com o dono do terreno, mas não teve resposta. A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e a Subprefeitura das Ilhas disseram que não foram comunicados sobre essa denúncia, mas vão enviar uma equipe até o local para verificar se há outros animais em risco.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/11/20/policia-investiga-envenenamento-gatos.ghtml